Em 14 de setembro de 2008 foi criado o personagem Dr. Dimitri para compor uma série de contos policiais. Dimitri Kosovski é um investigador muito respeitado, apesar do seu costume periódico de tomar chá e do seu jeito atrapalhado e às vezes atinado, e é escolhido para resolver os mais importantes casos policiais de uma cidade fictícia, aparentemente localizada próxima a uma metrópole denominada Medley.

Dimitri Kosovski se refere a um nome russo, porém o personagem é primordialmente brasileiro e vive na auspiciosa “Cidade do Brasil”; todavia é um homem que partilha da famosa rigidez britânica: é pontual e adora tomar chá pela manhã, a tarde e a noite (às vinte horas em ponto). Por isso o personagem é enigmático, conservando características russa, britânica e brasileira.

Cada episódio do conto “Dr. Dimitri” é composto por quatro partes, sendo que a primeira é dedicada à ocorrência que desencadeia o tema do episódio; ou seja, se refere ao crime, contado pelo lado dos que comentam o fato em destaque (o povo da Cidade do Brasil ou da cidade de Medley). Em seguida o narrador começa a enumerar os suspeitos, mantendo o mistério da resolução apontada pelo detetive, narrando o desfecho na quarta parte do referido episódio.

Narração: terceira pessoa

Gênero: conto

Subgênero: policial

Escola: literatura contemporânea

 

Site para escritores, estudantes e professores. Publicação de artigos grátis.

 

 

.

.

 

 

Primeira Fase

.

<Dr. Dimitri N° 01>

Assassinato do ex-senador, Ernesto Valadares

<Dr. Dimitri N° 02>

Roubo da jóia da Condessa de Medley

<Dr. Dimitri N° 03>

O surpreendente assassinato da Condessa de Medley

<Dr. Dimitri N° 04>

O desaparecimento de um pequeno prodígio

<Dr. Dimitri N° 05>

O bárbaro homicídio do pastor Samuel Xaves e os mais pérfidos cultos satânicos

<Dr. Dimitri N° 06>

O assassinato de um cruel homicida e a suspeita que recai sobre a atriz Kristin James marcam o fim da primeira fase da série de contos

***

.

 

Segunda Fase

.

<Dr. Dimitri N° 07>

O início da segunda fase é surpreendente e relata acerca de como prossegue a história do Caso Wesley da Silva. Há a inserção de novos personagens que passam a compor a série de contos.

<Dr. Dimitri N° 08>

Neste episódio da série de contos, Julius correrá perigo de morte e Dimitri Kosovski será afastado do Caso Wesley da Silva.

<Dr. Dimitri N° 09>

Neste fascinante episódio da série de contos, Julius estará perto da morte e Dimitri Kosovski finalmente desvendará o Caso Wesley da Silva.

<Dr. Dimitri N° 10>

Dimitri Kosovski terá que desvendar um complexo assalto ao Banco de Medley e enfrentará grandes problemas pessoais.

 

<Dr. Dimitri N° 11>

Dimitri Kosovski desvenda o complexo assalto ao Banco de Medley e começa a refletir sobre o caso do seu aprendiz Julius, que fora atacado outrora por um maníaco.

 

Fonte: (RBS) SANTOS, Ronyvaldo Barros dos.

Todos os direitos ao personagem Dr. Dimitri, tal como o registro similar do referido personagem Dimitri Kosovski, e todos os outros personagens inseridos na obra e que são de propriedade por base de registro,  estão assegurados por lei ao titular e autor Ronyvaldo Barros dos Santos, com base na LEI n° 9.610/1998. Assim sendo, qualquer cópia total ou parcial destas obras, sem a prévia autorização do autor, é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal.

© 2010 RBS.

 

As músicas mais românticas da história

As empresas mais ricas do mundo

Os vídeos culturais

Sobre Ronyvaldo Barros dos Santos

Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa

Audiência da TV

 

Anúncios