Em 14 de setembro de 2008 foi criado o personagem Dr. Dimitri para compor uma série de contos policiais. Dimitri Kosovski é um investigador muito respeitado, apesar do seu costume periódico de tomar chá e do seu jeito atrapalhado e às vezes atinado, e é escolhido para resolver os mais importantes casos policiais de uma cidade fictícia, aparentemente localizada próxima a uma metrópole denominada Medley.

Dimitri Kosovski se refere a um nome russo, porém o personagem é primordialmente brasileiro e vive na auspiciosa “Cidade do Brasil”; todavia é um homem que partilha da famosa rigidez britânica: é pontual e adora tomar chá pela manhã, a tarde e a noite (às vinte horas em ponto). Por isso o personagem é enigmático, conservando características russa, britânica e brasileira.

Cada episódio do conto “Dr. Dimitri” é composto por quatro partes, sendo que a primeira é dedicada à ocorrência que desencadeia o tema do episódio; ou seja, se refere ao crime, contado pelo lado dos que comentam o fato em destaque (o povo da Cidade do Brasil ou da cidade de Medley). Em seguida o narrador começa a enumerar os suspeitos, mantendo o mistério da resolução apontada pelo detetive, narrando o desfecho na quarta parte do referido episódio.

Narração: terceira pessoa

Gênero: conto

Subgênero: policial

Escola: literatura contemporânea

 

Site para escritores, estudantes e professores. Publicação de artigos grátis.

 

 

.

.

 

 

Primeira Fase

.

<Dr. Dimitri N° 01>

Assassinato do ex-senador, Ernesto Valadares

<Dr. Dimitri N° 02>

Roubo da jóia da Condessa de Medley

<Dr. Dimitri N° 03>

O surpreendente assassinato da Condessa de Medley

<Dr. Dimitri N° 04>

O desaparecimento de um pequeno prodígio

<Dr. Dimitri N° 05>

O bárbaro homicídio do pastor Samuel Xaves e os mais pérfidos cultos satânicos

<Dr. Dimitri N° 06>

O assassinato de um cruel homicida e a suspeita que recai sobre a atriz Kristin James marcam o fim da primeira fase da série de contos

***

.

 

Segunda Fase

.

<Dr. Dimitri N° 07>

O início da segunda fase é surpreendente e relata acerca de como prossegue a história do Caso Wesley da Silva. Há a inserção de novos personagens que passam a compor a série de contos.

<Dr. Dimitri N° 08>

Neste episódio da série de contos, Julius correrá perigo de morte e Dimitri Kosovski será afastado do Caso Wesley da Silva.

<Dr. Dimitri N° 09>

Neste fascinante episódio da série de contos, Julius estará perto da morte e Dimitri Kosovski finalmente desvendará o Caso Wesley da Silva.

<Dr. Dimitri N° 10>

Dimitri Kosovski terá que desvendar um complexo assalto ao Banco de Medley e enfrentará grandes problemas pessoais.

 

<Dr. Dimitri N° 11>

Dimitri Kosovski desvenda o complexo assalto ao Banco de Medley e começa a refletir sobre o caso do seu aprendiz Julius, que fora atacado outrora por um maníaco.

 

Fonte: (RBS) SANTOS, Ronyvaldo Barros dos.

Todos os direitos ao personagem Dr. Dimitri, tal como o registro similar do referido personagem Dimitri Kosovski, e todos os outros personagens inseridos na obra e que são de propriedade por base de registro,  estão assegurados por lei ao titular e autor Ronyvaldo Barros dos Santos, com base na LEI n° 9.610/1998. Assim sendo, qualquer cópia total ou parcial destas obras, sem a prévia autorização do autor, é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal.

© 2010 RBS.

 

As músicas mais românticas da história

As empresas mais ricas do mundo

Os vídeos culturais

Sobre Ronyvaldo Barros dos Santos

Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa

Audiência da TV